quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Como economizar na hora de comprar o material escolar

Olá pessoal, tudo bem? Se tem uma coisa que a gente ama é economizar, seja em qualquer coisa, não é mesmo?! 
E quando chega o começa do ano, vem também algumas despesas extras, como a do material escolar. Eu sempre fui muito caprichosa e nunca liguei pra isso, afinal, era meu pai quem comprava e ele nunca impôs nenhum limite de dinheiro.


 Porém, como não estou mais no ensino médio, as coisas mudaram um pouco. Agora quem compra o meu material sou eu, e o pior com O MEU DINHEIRO!
Então preciso economizar, ate porque eu tenho prioridades e não quero sacrifica-las.
Eu começo sempre fazendo uma lista de TUDO que eu preciso. (Ex: lápis, caneta, corretivo, cola, tesoura, canetas coloridas, caderno...) E com essa lista em mãos fica mais fácil não gastar dinheiro sem necessidade.
Uma dica muito importante (se não a mais) é procurar por suas coisas, inclusive pelo material do ano passado, se tem algo bom, que sirva para o novo ano. 


Eu tenho muitas coisas ainda que vão ser usadas, o que vai diminuir bastante meu gasto final. Porque além de pensar em economizar, temos que pensar em cuidar também, assim, dura mais. 
Para as conectadas, uma dica valiosa é procurar papelarias onlines, e ver se vale a pena comprar, ou até mesmo só para pesquisar os preços.
Tem gente que não liga para marca, o que é um fato muito importante, tendo em vista que um caderno normal é R$5,00 e um de marca ou de desenho famoso é R$35,00. 
Eu sempre fui muito caprichosa com minhas coisas, chata mesmo, então eu sempre comprei coisas bonitinhas, que comigo duram bastante e pela conservação, vale a pena.


Se você segue uma lista enviada pelo colégio, tente comprar o produto principal mais bonitinho e os outros mais simples. 
Tipo, se você ama cadernos coloridos, compre e economize nos outros acessórios. Porque se o seu dinheiro está curto, você tem que ter em mente que vai ter que abrir mão de algo.

O melhor mesmo é pagar tudo a vista e comprar de preferência fora da época. Então, se você já sabe que janeiro e fevereiro é época de comprar material (e tudo fica caro), tente comprar em abril, maio, ou em um mês distante, faço um estoque e guarde tudo para o novo ano. 
A ultima dica é CUSTOMIZE, se você está sem dinheiro para comprar um caderno mais bonitinho, compre um barato e faça você mesmo sua capa. 
A internet tá ai, e tem tutoriais incríveis. Além do mais, é maravilhoso ter um caderno único e super especial, porque você vai deixá-lo do seu jeitinho.


Ah, para as mamãe que estão lendo esse post, tente fazer com que seja uma tarefa divertida, convença seus filhos a serem mais simples e mostre para eles que o melhor é economizar, se eles quiserem passear, ganhar um presente top ou fazer aquela viagem. 


Um beijo e uma boa volta as aulas :*
Imagens tiradas do Google 

Nenhum comentário:

Postar um comentário