quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Unhas perfeitas - Dicas de cuidados

Oi pessoal, tudo bem? 
Quem me conhece sabe da minha eterna luta com as minhas unhas (Até que agora melhorou, mas é melhor nem falar rs); Elas crescem muito rápido, mas por conta de uma anemia brava, quebram demais e escamam com facilidade!
Eu comecei um tipo de cronograma com as minhas unhas, e agora sempre tô fazendo e cuidado direitinho delas.
O que eu reparei foi que as minhas unhas ficaram beeem fortes, e agora é bem difícil de quebrar, só mesmo quando dão umas lascadinhas por falta de cuidado meu rs
Separei algumas diquinhas para vocês cuidarem das unhas de vocês, porque não tem nada mais bonito do que uma unha bem feita e bem cuidada, chega aumentar a auto estima.
Lembrando que o crescimento das unhas varia de organismo, alimentação, raça e etc... Então não acredite em certas ' coisas milagrosas ' por ai. O que você pode fazer é cuidar direitinho, pra ficar durinha e com a aparência de maior.


Anota ai então as dicas 

  • Mantenha uma alimentação saudável - Nem preciso dizer nada né? Alimentação é a base de tuuuuuudo, então comendo melhor, vamos ficar muito mais bonita!
  • Evite o contato de detergente e de produtos de limpeza nas unhas - Bom, se você for dona de casa que nem eu, a solução é comprar uma luva, ou tentar evitar ao máximo esse contato.
  • Tome cuidado com as cutículas - A cutícula é responsável pelo cuidado com a unha, é a proteção. Então, se você puder, não tire e nem empurre, para evitar exposição da unha e inflamação na cutícula.
  • Deixar a unha descansar um tempo - Ou seja, não ficar direto com esmalte na unha, ela precisa respirar. Então, deixe um tempinho sem nada!
  • Cravo na base - Eu sou adepta ao cravinho na base ou a base já com o cravo, que é vendida em qualquer farmácia. Vale a pena adquirir, o cheiro é mara e a unha fica durinha.
  • Base casco de cavalo - Gente, é a melhor coisa que já usei na minha unha (junto com um creminho da Avon que já já falo para vocês), além de deixar a unha muuuuuuuuuito dura, deixa um brilhinho e dura demais. 
  • Pinho sol - Parece mentira, mas não é. Aquele Pinho sol que sua mãe usa para limpar a casa, pode deixar sua unha mais dura. Ele mata 99,9% das bactérias e colocando sua unha por um minuto, vai eliminar as bactérias, deixando mais durinhas.
  • Não coloque a mão na boca - NUNCA coloque a sua unha em contato com a saliva. O ph da saliva faz a unha enfraquecer.
  • Use hidratante nas unhas - Nas farmácias tem hidratantes próprios para as unhas, e elas também merecem!
  • Na hora da cutícula tome cuidado - Eu aplico um creminho de cutícula da Avon, que é maravilhoso, o amor da minha vida. A cutícula some e eu nem preciso empurrar e ficar colocando o alicate. É perfeito e barato!
  • Se você é daquelas que roem unha mantenha elas pintadas - Assim elas ficam mais durinhas e com certeza você ficara com pena de desfazer o trabalho.
  • Sempre ande com uma lixa na bolsa - Não vivo sem lixas, qualquer lasquinha eu conserto na hora! 


Bom, eu tenho vários truques e não me importo de compartilhar com vocês!
Espero que usem e gostem.
Ah, caso sua unha tenha algum probleminha extremo, procure um médico ok?
Beijinhos :*

4 comentários:

  1. Olá,MDS que unhas lindas Maria Eduarda <3
    Quando tiver um tempinho passe no meu blog <3 adorei as dicas
    http://tachovendopurpurina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Qual é o nome desse creminho do avon que você usa para as cutículas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome é Mira-cuticle, complexo redutor de cutículas! Bjss

      Excluir