quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Dicas para o dia de faxina

Oi pessoal, tudo bem? O post de hoje vai ser bem descontraído e bem legal. Vou te propor coisas que eu faço no meu dia a dia, e se você mora sozinha que nem eu, ou é a encarregada de arrumar a casa, vai adorar.


Que tal começar ligando o som no ultimo volume, com uma playlist que você adora? Não precisa incomodar seu vizinho, acordar alguém ou fazer algo exagerado, você pode ouvir no fone, pelo cel, radinho etc... O importante é ter música, porque com música tudo fica melhor.
Depois organize tuuuuuudo o que você vai precisar: rodo, vassoura, pano, óleo de peroba, desinfetante e tudo mais que você costuma utilizar.
Não esqueça de colocar um roupa bem leve, fresquinha e confortável. Ninguém merece fazer faxina com roupas apertadas, cabelo solto e sapato né hahaha.
E agora, vamos ver por onde começar: Bom, o normal é seguir a direção da casa. E eu faço tipo isso, minha casa é nessa direção – Quintal, sala, corredor, quartos, banheiros, cozinha, área de serviço, quintal atrás e um corredor na lateral. Eu começo sempre arrumando a sala, passo para os quartos (menos o meu), limpo o corredor, depois o banheiro, a cozinha, e só depois arrumo meu quarto. O quintal eu quase nunca arrumo junto com a casa, só quando começo a arrumar bem cedinho. 
No caso tentem arrumar na direção da sua casa, para ir fechando tudinho e não sujar o que já arrumou.
Eu sempre fui muito supersticiosa, e minha mãe sempre disse que quem varria a casa pra frente, espantava o dinheiro. Então eu sempre arrumo varro tudinho para a parte de trás da casa.
Se você tem bichinho de estimação e precisa deixar o quintal limpinho, tentar varrer e catar tudo antes, para não precisar gastar muita agua. Ah, cuidar das coisas do animalzinho também é necessário, limpar os potinhos, o lugar que eles ficam e trocar a água.

Depois de tirar pó, varrer e catar passe o pano e o óleo ou creminho nos moveis.
Eu gosto sempre de jogar um cheirinho na casa, tenho um perfuminho de lar e sempre uso.
Nos quartos sempre varro, deixo tudo no lugar certinho e deixo ele arrumado conforme o gosto do dono hahaha, ou seja, só tira a poeira e arrumo as coisinhas espalhadas.
Corredor é mega fácil, passo a vassoura e um paninho, pronto.
A cozinha tem mais detalhes, loucinha sempre bem lavada, sequinha e guardada. Pia limpa, lixo vazio, chão varrido e com o paninho passado.
Meu quarto é sempre o ultimo, porque além de limpar tudo, tenho que organizar tudo também! Então já viu, tem sempre aquela vontade de mudar algo, de me desfazer, de sumi com tudo hahaha!
Bom, é basicamente isso, minhas diquinhas, meu jeito de fazer. Espero que vocês tenham gostado, obvio que cada um tem seu jeito, só vim mesmo compartilhar com vocês!

Beeeeeeeijos  :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário