terça-feira, 7 de outubro de 2014

Esfoliação caseira com pó de café

Oi amores, tudo bem? Vocês sabem que eu vivo lendo e pesquisando sobre tudo né? Principalmente sobre coisas relacionadas a beleza, saúde e bem estar, e com isso acabo sempre encontrando coisas legais e mega acessíveis, que antes nem passava pela minha cabeça, tipo a dica/receita que eu vou passar pra vocês hoje!
Essa esfoliação eu já conhecia, porque sempre tem a avó, a bisá ou alguém mais velho que sempre passa receitinhas mara!


E essa é uma dessas maravilhas e em todos os aspectos, é barata, rápida, economia e o melhor, funciona!
A esfoliação com a borra do café, sabe o que é né? Aquele pó que já foi usado!
Existem várias maneiras para fazer o esfoliante, mas em todos a  base é com a borra do café.
Você pode misturar com açúcar e algum óleo, com hidratante, sabonete liquido, essências, varia do gosto e do efeito desejado!


Na primeira vez que eu fiz eu coloquei, óleo e borra, misturei bastante e apliquei no corpo todo, no banho mesmo, massageei e esperei um tempo e lavei. 


Gente, se vocês pensam que o café só é bom para tomar, porque todo mundo que eu conheço amaaaaaa café, vocês estão enganados, querem saber o tanto de benefícios que essa esfoliação pode trazer? Olha só:

 - Combate na prevenção de varizes - O café age na pela como um restritor vascular e isso faz com que diminua os vasos.

- Combate a celulite - O atrito entre a cafeína e a pele no momento da esfoliação, faz com que as células de gordura sejam redistribuídas, anulando a aparência de casca de laranja e fazendo com que diminua a aparência da celulite.

- Deixa a pele lisinha.

- É muuuuuuito baratinho, então você pode fazer sempre, que não vai sentir peso no bolso.

- Deixa a pele limpa e livre de células mortas.



Bom eu espero que vocês gostem, e usem ai na sua casa!
Beijinhos :*

2 comentários: